Tribal Football

Alemanha bate Grécia de virada em último jogo antes de estreia na Euro

Mateus Figueiredo
A Alemanha encerrou sua preparação para a Euro
A Alemanha encerrou sua preparação para a EuroAFP
A Alemanha venceu a Grécia por 2 a 1 nesta sexta-feira (7), em amistoso internacional, em Mönchengladbach. A uma semana de sua estreia na Euro em casa, a tetracampeã mundial precisou suar para vencer. Depois de sair atrás no placar com falha de Manuel Neuer, os alemães viraram com gols de Kai Havertz e Pascal Gross.

O time treinado por Julian Nagelsmann encerra período de preparação para a Euro com uma vitória e um empate. Na última segunda-feira (3), os alemães ficaram no 0 a 0 com a Ucrânia. A maior campeã europeia - ao lado da Espanha - tentará vencer uma competição dentro de casa pela primeira vez em 50 anos. Na Euro de 1988 e na Copa do Mundo de 2006, a Alemanha parou na semifinal.

Advertisement
Advertisement

Veja a tabela completa da Euro 2024

A abertura da Eurocopa será no dia 14 de junho, às 16h (horário de Brasília). A Alemanha enfrenta a Escócia na partida inaugural na Allianz Arena, em Munique.

Tempos distintos

Diante de um Borussia Park lotado, a Alemanha fez um péssimo primeiro tempo. Pouco criativa, a dona da casa bateu na parede montada pelos gregos e não conseguiu infiltrar. Os principais nomes do meio-campo alemão ficaram apagados.

As estat
As estatFlashscore

Pelo lado defensivo, as coisas também não foram boas. A Grécia quase marcou nos minutos iniciais, mas Manuel Neuer fez uma defesa dupla para deixar o jogo empatado. Se o histórico goleiro salvou no princípio, no meio do primeiro tempo teve falha grave. O camisa 1 da Alemanha soltou chute de Christos Tzolis e Georgios Masouras abriu o placar.

A Alemanha fez os dois na segunda etapa
A Alemanha fez os dois na segunda etapaProfimedia

A pouca criatividade alemã ficou no primeiro tempo e com algumas mexidas, Nagelsmann melhorou sua equipe. Um dos que entrou, Leroy Sané participou da jogada que encontrou Kai Havertz para o empate. Os germânicos continuaram em cima e quase viraram em bomba na trave de Benjamin Henrichs. Contudo, a insistência foi premiada nos minutos finais. Pascal Gross acertou um linde chute de fora da área e garantiu a vitória.