A situação envolvendo o dono da posição de goleiro da Alemanha já vem ocorrendo há muito tempo. Marc-André Ter Stegen não consegue tirar o posto do intocável veterano Manuel Neuer. Apesar de ser um dos melhores do mundo na posição, o goleiro do Barcelona sempre fica no banco de reservas na seleção nacional.
O problema é causado pelo fato de a Mannschaft ter dois goleiros de classe mundial e apenas um deles poder jogar. A má notícia é que Ter Stegen costuma costuma ser a vítima.
Confira a tabela completa da Eurocopa
Após o amistoso em que os alemães empataram em 0 a 0 com a Ucrânia na segunda-feira (3), o jogador do Barça expressou publicamente seu descontentamento com a falta de oportunidades.
"É muito decepcionante, não é uma situação agradável. Mesmo que eu não concorde, no final do dia há a responsabilidade com o grupo, então vou ajudar onde puder. Eu disse ao técnico que uma coisa é o esporte e outra é o ser humano. Quero que todos possam confiar em mim", disse Ter Stegen.
As declarações fizeram com que Neuer tentasse acalmar a situação, deixando claro que ele será o titular na Euro. "Esse é um problema bem conhecido. Nunca houve um técnico que permitisse que dois goleiros jogassem", disse ele.
"Marc conhece a situação. É lamentável, porque ele é um goleiro de classe mundial que tem apresentado boas atuações. Mas isso faz parte do trabalho", acrescentou o capitão da Alemanha, que jogará o torneio continental em casa.
A Alemanha enfrenta a Grécia nesta sexta (7), no último amistoso antes da estreia na Euro. O primeiro jogo no torneio continental será contra a Escócia, no dia 14. Hungria e Suíça são as outras adversárias da primeira fase.