Ele defendeu três penalidades para encaminhar a classificação goiana para as oitavas de final. Tadeu já tinha aparecido bem nos 90 minutos para evitar uma derrota que pudesse eliminar o Goiás de forma direta.
Max, Clayton e Lucas Mineiro perderam as cobranças para o Cuiabá, que foi eliminado diante do seu torcedor. Sob o comando do português Petit, o Dourado ainda não perdeu. São quatro jogos sem ser superado, mas com duas eliminações neste retrospeto recente.
Na quarta-feira (29), o Cuiabá joga contra o Lanús, na Argentina, pela primeira fase da Sul-Americana. O jogo serve somente para cumprir tabela, uma vez que os argentinos já garantiram a liderança e os brasileiros, na segunda posição, vão disputar um play-off contra um dos terceiros colocados de um dos grupos da Libertadores. O vencedor deste confronto se garante nas oitavas da Sul-Americana.
O Goiás volta a jogar na segunda (27), fora de casa, contra o Avaí, pela 7ª rodada da Série B. O Esmeraldino, invicto há nove jogos, é o vice-líder do torneio de acesso.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Cuiabá buscou o gol a todo momento, ciente de que precisava de uma postura agressiva para seguir vivo na Copa do Brasil. Pitta teve um gol anulado, por impedimento, no final do primeiro tempo, com o time quase indo para o vestiário em vantagem.
Água mole em pedra dura...
A insistência do time da casa foi grande e o gol da vitória magra finalmente veio aos 80 minutos. Depois de Tadeu salvar o Goiás, o goleiro pouco pôde fazer quando Bruno Alves deixou sua marca. Ele finalizou praticamente em cima da linha após chute de Lucas Mineiro.
Veja os detalhes de Cuiabá x Goiás
O Cuiabá tentou aproveitar o bom momento para ir pra cima e buscar o segundo gol, resultado que lhe daria a classificação automática. Mas a definição viria somente nas penalidades.
Nos tiros diretos, Tadeu foi muito bem, anulando as três últimas tentativas do Cuiabá, que chegou a ver o Goiás desperdiçar a primeira cobrança, antes de repetir a dose de forma negativa.