O gol que abriu o caminho da vitória do Cuiabá foi marcado por Fernando Sobral, aos 38 minutos da etapa inicial. E foi um belíssimo tento.
Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore
Após bela trama do ataque do Dourado, Denílson tocou de letra para a entrada da área e Sobral apareceu para o arremate, de primeira, mandando no ângulo do goleiro Álvaro Villete.
No segundo tempo, o paraguaio Isidro Pitta ampliou a vantagem do time da casa marcando duas vezes, o primeiro aos 23, e o segundo já próximo ao fim da partida, aos 37.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos oito pontos e lidera a Chave C. Os brasileiros vão secar o Lanús contra o Deportivo Garcilaso, que jogam nesta quinta-feira (9), às 23h (de Brasília). Os argentinos são os vice-líderes do grupo, com sete pontos.
Veja detalhes de Cuiabá 2 x 0 Metropolitanos-VEN
A estreia de Petit trouxe um impacto imediato no elenco do Cuiabá, quebrando uma sequência de sete jogos sem vitórias em todos os torneios. O Dourado vinha ainda de três derrotas consecutivas.
Curiosamente, a última vitória do Cuiabá foi contra o Metropolitanos, na Venezuela, por 2 a 0.
Próximos jogos
O Cuiabá joga no sábado (11) contra o Vila Nova, às 19h, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Na ida, o time goiano superou o Dourado por 2 a 0.