Diante da sua torcida, o Criciúma fez uma melhor partida do que a realizada em Salvador, mas tendo dificuldades contra a defesa do Bahia.
Apesar da nova postura do time sulista, a classificação não veio, muito pela dificuldade do time da casa no último terço do campo.
O goleiro Gustavo, do Criciúma, voltou a participar bem da partida, sem conseguir evitar o gol do triunfo baiano, que eliminou qualquer chance de reação dos anfitriões, que foram com tudo para o ataque no segundo tempo.
O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil sairá via sorteio. As oitavas de final da Copa do Brasil devem acontecer somente após a Copa América, a partir de 30 de julho. A classificação garantiu R$ 3,465 milhões para o Tricolor de Aço.
O Criciúma volta a jogar somente no dia 2 de junho, em casa, contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. No domingo (26), o Bahia entra em campo para enfrentar, diante da sua torcida, o CRB, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Bahia controla o jogo
No primeiro tempo, o Criciúma buscou pressionar, mas não demorou para o Bahia controlar o jogo. Conseguindo colocar a bola no chão e trocar passes, o time de Salvador teve mais posse e volume, exigindo participações do goleiro Gustavo, que já havia ido bem na partida de ida.
O Criciúma tentava escapar nos poucos espaços que eram dados, chegando a abrir o placar com Felipe Vizeu, de cabeça, em lance que precisou da intervenção do VAR para ser anulado.
Veja os detalhes de Criciúma x Bahia
Tudo ou nada
O Tigre, em desvantagem no placar agregado, tinha somente a opção de se lançar ao ataque no segundo tempo. Um pênalti chegou a ser marcado aos 14 minutos, com o VAR novamente entrando em ação para anular toque na mão de Arias dentro da área.
O técnico Cláudio Tencati fez mudanças para deixar o time ainda mais ofensivo, buscando, pelo menos, um gol que levasse a decisão para as penalidades.
O Bahia teve seus méritos para segurar o resultado e ser eficiente para matar o jogo com dois gols perto do fim, quando o Criciúma era todo desespero.