Ainda sem um top 10 em Brasileiros de pontos corridos, o Bahia tem um começo de alto nível e hoje é vice-líder do campeonato. O Tricolor está empatado em pontos com o líder Athletico-PR, ambos com 13. Sem competições sul-americanas nesta temporada, o time de Rogério Ceni folga durante a semana e visita o Atlético-MG no próximo domingo (19).
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Bragantino perdeu mais uma partida fora de casa nesta temporada. O time do interior paulista não consegue um triunfo longe de Bragança desde fevereiro, ainda pelo Paulistão. Mesmo assim, a equipe é 7ª na classificação, quatro pontos atrás do líder. Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Massa Bruta visita o Sportivo Luqueño-PAR, pela Sul-Americana, na quinta-feira (16).
Aniversariante decide
O duelo entre Bahia e Red Bull Bragantino foi dominado pelos donos da casa, apesar de apresentar chances para ambos. O Tricolor já assustou nos primeiros minutos. Kanu fez bom cabeceio e exigiu que Cleiton executasse a defesa.
Depois de um gol anulado, o aniversariante do dia, Thaciano, balançou a rede para celebrar a data especial. O meia recebeu de Cauly na área e, após belo giro, venceu Cleitou em chute de pé esquerdo. O Bragantino também criou na primeira etapa, mas apenas em chutes de longa distância. Lucas Evangelista e Helinho tiveram as melhores oportunidades.
O segundo tempo foi mais morno, mas viu Marcos Felipe fechar o gol para tirar a chance de empate do Bragantino. Henry Mosquera e Nathan pararam no goleiro do Bahia. O time da casa só não ampliou por falhas em contra-ataques, a maior delas de Biel.