Tribal Football

Em despedida de Mbappé, PSG vence Lyon e conquista 15º título da Copa da França

Mateus Figueiredo
Mbappé encerrou sua passagem pelo PSG com título
Mbappé encerrou sua passagem pelo PSG com títuloAFP
O Paris Saint-Germain venceu o Lyon por 2 a 1 neste sábado (25), em Lille, e confirmou título da Copa da França. Na despedida de Kylian Mbappé, o clube parisiense se impôs tecnicamente e venceu o rival com muita tranquilidade. Ousmane Dembélé e Fabián Ruiz marcaram os gols da final, ainda no primeiro tempo.

O PSG recupera o título da Copa da França após duas temporadas e encerra a passagem de Kylian Mbappé com uma taça. A conquista isola ainda mais o clube como maior campeão do mata-mata nacional. Os parisienses agora possuem 15 títulos, cinco a mais que o Olympique de Marselha, segundo no ranking. O clube também consegue a dobradinha (Ligue 1 e Copa da França), algo que havia feito pela última vez em 2019/20.

Advertisement
Advertisement

Veja a tabela completa da Copa da França

O Lyon segue em jejum de títulos desde 2012, mas termina a temporada em viés de alta. A equipe terminou a Ligue 1 com vaga na Liga Europa e ficou com o vice da Copa da França.

Domínio total do PSG

A diferença técnica entre as equipes ficou evidente desde os primeiros movimentos em Lille, no norte da França. O PSG trocava passes com naturalidade e chegava próximo do gol frequentemente. Os atuais campeões franceses só não abriram o placar nos primeiros minutos por boas intervenções de Lucas Perri, ex-Botafogo. O goleiro brasileiro parou Bradley Barcola e Warren Zaire-Emery.

As estat
As estatFlashscore

Porém, o sistema defensivo do Lyon não foi capaz de suportar por muito tempo. Nuno Mendes cruzou da esquerda e encontrou Ousmane Dembélé livre para abrir o placar. Lucas Perri pouco pôde fazer para evitar o gol. A pressão seguiu e o PSG ampliou antes do intervalo. Dembélé levantou da direita e Fabián Ruiz, após rebote, fez 2 a 0.

Fabi
FabiAFP

Lyon reage e assusta

A resposta do Lyon foi forte na segunda etapa e colocou o PSG contra a parede. A reação foi baseada na bola aérea e o time do interior francês diminuiu com Jake O'Brien em cabeceio após cobrança de escanteio. Pouco depois, Nicolás Tagliafico obrigou Gianluigi Donnarumma a operar um milagre depois de nova jogada pelo alto.

O PSG também espetou e ficou próximo do terceiro gol, porém, esbarrou em lindas defesas de Lucas Perri, um dos melhores em campo. No fim, a equipe de Luis Enrique suportou a pressão para dar uma última taça a um apagado Mbappé.

Mbapp
MbappAFP