A situação fez o futebol francês se destacar de forma negativa no cenário internacional. Lyon e PSG entrarão em campo para fazer a festa dos seus torcedores, mesmo com alguns deles insistindo em estragar o ambiente. A partida vai marcar a despedida do atacante Mbappé do PSG.
Acompanhe a final da Copa da França pelo Flashscore
De acordo com as informações coletadas pelo jornal Le Parisien, pelo menos dois ônibus pegaram fogo na estação de pedágio Fresnes-lès-Montauban, ao norte da rodovia A1, em Pas-de-Calais. Houve confronto de torcedores e cerca de 20 deles ficaram feridos.
A prefeitura da cidade anunciou "a interrupção do tráfego na autoestrada A1 em ambas as direções.
Na quinta-feira (23), os órgão de segurança orientaram que a torcida do PSG, que viajaria de ônibus, se encontrasse em um estacionamento logo após o pedágio. Dali, eles seriam acompanhados pela polícia até o estádio.
De acordo com informações do jornal L'Equipe, "dois ônibus do Lyon saíram de sua rota e foram até uma área designada para os parisienses. Um total de 18 ônibus com torcedores do time da capital eram esperados. De acordo com a prefeitura local, cerca de 100 pessoas se envolveram".
A confusão não impediu que prefeitura de Nord seguisse com a decisão do jogo ser realizado. Durante visita a Tourcoing, opresidente Emmanuel Macron, que estará na partida, condenou os confrontos.