Tribal Football

Vini Jr. completa grupo nos EUA e mira título pela Seleção: "Espero que seja agora"

Josias Pereira
Vini Jr. em chegada a Orlando no complexo de treinamento onde encontra-se a Seleção
Vini Jr. em chegada a Orlando no complexo de treinamento onde encontra-se a SeleçãoRafael Ribeiro/CBF
Bicampeão da Champions League com o Real Madrid, o atacante Vinicius Junior apresentou-se à Seleção Brasileira nesta quarta-feira (5), em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe verde e amarela prepara-se para a disputa da Copa América e o camisa 7 merengue é o principal destaque brasileiro, uma vez que Neymar não encontra-se no elenco por ainda estar em processo de reabilitação de lesão.

Na apresentação à Seleção, Vinicius Junior, cotado para ser o Bola de Ouro desta temporada, destacou o orgulho de representar o Brasil e também uma busca individual: conquistar o primeiro título com a camisa pentacampeã mundial. 

Advertisement
Advertisement

Confira a tabela da Copa América no Flashscore 

"Não fui campeão ainda, não tenho nenhum título pela Seleção, espero que seja agora", declarou Vinicius, em entrevista à CBF TV

O astro brasileiro também elogiou o grupo formado por Dorival para a disputa do certame. Será a primeira competição oficial do treinador à frente do grupo verde e amarelo. 

"Nós estamos nos preparando muito bem para esse momento. A geração vem forte para ganhar grandes coisas com a Seleção", completou Vinicius. 

Milit
MilitRafael Ribeiro/CBF

Com as chegadas do camisa 7 do Real Madrid e também de Rodrygo e Éder Militão, o grupo de atletas convocados por Dorival para a disputa da Copa América está completo. 

"Estou muito feliz de chegar aqui em Orlando e me juntar com todo o elenco, com toda a comissão técnica. A gente tem que fazer de tudo para ter uma boa preparação e logo em seguida uma ótima Copa América", finalizou Vinicius Junior. 

Os pr
Os prFlashscore

A Seleção Brasileira fará um amistoso com o México no próximo sábado (8), às 21h30 (de Brasília). No dia 12, faz o último teste contra os EUA, antes da estreia na Copa América.

O primeiro jogo pelo torneio continental será no dia 24 de junho, segunda-feira, contra a Costa Rica, às 22h, no SoFi Stadium, em Los Angeles. A Seleção está no Grupo D, ao lado ainda de Paraguai e Colômbia