Tribal Football

Copa América terá "confrontos europeus" durante toda a fase de classificação

Pulisic e Vini são duas das atrações do futebol europeu que estarão na Copa América
Pulisic e Vini são duas das atrações do futebol europeu que estarão na Copa AméricaAFP
A Copa América vai reunir importantes nomes que atuam nas maiores ligas do futebol europeu. Premier League, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A estarão representadas, assim como outros campeonatos do Velho Mundo.

Desde a 1ª rodada, embates entre conhecidos que já aconteceram na última temporada têm tudo para voltar a se repetir. 

Advertisement
Advertisement

Confira a tabela completa da Copa América

Flashscore listou abaixo alguns deles, que servem como uma das atrações do torneio que vai acontecer nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho

Apesar de Brasil e Argentina serem os favoritos, times como Equador, Colômbia, Uruguai e Paraguai contam com jogadores que têm tudo para brilhar em território norte-americano e mostrar por que atuam em grandes ligas fora dos seus países. 

GRUPO A

Os vários nomes da Argentina que jogam na Europa fazem com que muitos confrontos sejam possíveis no Grupo A da Copa América. 

O goleiro Bravo, do Betis e do Chile, terá pela frente jogadores que se acostumou a enfrentar na LaLiga, como De Paul, meio-campo do Atlético de Madrid e Molina, zagueiro do mesmo time da capital espanhola. 

O lateral-esquerdo Acuña, do Sevilla, também entra na lista dos que vão reunir esforços para passar pela meta do goleiro chileno no confronto marcado para o dia 25 de junho, pela 2ª rodada. 

Confrontos da 1
Confrontos da 1Flashscore

O lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Canadá e do Bayern de Munique, é um dos poucos jogadores desta chave que atuam no futebol alemão, devendo medir forças com Exequiel Palacios, meio-campo argentino do Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga. 

Apesar de ter vários nomes atuando na Premier League, a Argentina não vê seus adversários da primeira fase terem este privilégio, com os confrontos do Campeonato Inglês devendo aparecer em outros momentos da competição, como em uma possível final diante do Brasil. 

Companheiros e adversários no Grupo A

A Inter de Milão, atual campeã italiana, estará representada por Lautaro Martínez, atacante da Argentina, Aléxis Sánchez, atacante do Chile e Tajon Buchanan, atacante do Canadá. Um dos poucos representantes peruanos que atuam nas principais ligas da Europa é Gianluca Lapadula, atacante do Cagliari.

O Campeonato Português terá um embate particular nesta chave entre Stephen Eustaquio, meio-campo do Porto e do Canadá e Ángel Di María, atacante argentino, que vai se despedir da Albiceleste na Copa América. O zagueiro Otamendi, da Argentina, é outro que atua nos Encarnados de Lisboa. Jesús Castillo, meia peruano do Gil Vicente, é outro representante da Liga Portugal neste Grupo A da Copa América. 

GRUPO B 

No Grupo B, jogadores da Premier League irão se confrontar novamente, agora defendendo suas seleções.

Pelo Equador, o volante Moises Caicedo, do Chelsea e o  meio-campo Jeremy Sarmiento, do Brighton vão encarar os jamaicanos Dexter Lembikisa (lateral-direito do Wolverhampton), Michail Antonio (atacante do West Ham) e Bobby De Cordova-Reid (meia do Fulham), além do volante mexicano Edson Álvarez, do West Ham.

Álvarez deve ter um confronto particular com Antonio, seu companheiro de time, que defende o time representante da América Central dentro do grupo. 

A LaLiga também verá embates diretos no Grupo B da Copa América. Os venezuelano Jon Aramburu, lateral-direito da Real Sociedad, além Yangel Herrera, do Girona, e Darwin Machís, do Cádiz, que atuam no meio-campo, vão ter pela frente o zagueiro César Montes, do México e também do Almería, que acabou sendo rebaixado para a 2ª divisão espanhola na última temporada. 

GRUPO C

Uruguai e os donos da casa dos Estados Unidos são os responsáveis por confrontos interessantes do Grupo C de jogadores que atuam na Europa.

Os uruguaios Nahitán Nandez, meio-campo do Cagliari e Mathías Olivera, lateral-esquerdo do Napoli, não terão vida fácil diante de algumas das estrelas norte-americanas como dos meias Yunus Musah e Pulisic, do Milan e Timothy Weah, da Juventus.

O meio-campo Weston McKennie é outro jogador da Velha Senhora que promete dar trabalho, mesmo para quem o enfrentou durante toda a última temporada. 

Duelos da Premier League

Rodrigo Bentancur, meio-campo do Tottenham e da Celeste Olímpica, é um dos poucos nomes da sua seleção que atua na Premier League, ao lado do atacante Darwin Nuñez, do Liverpool. Eles vão enfrentar nomes dos EUA que são adversário na Inglaterra como o volante Tyler Adams, do Bournemouth, o zagueiro Chris Richards, do Crystal Palace e de Antonee Robinson (lateral-esquerdo) e Tim Ream (zagueiro), ambos do Fulham. 

O goleiro Matt Turner e o meia Giovanni Reyna, do Nottingham Forest, são outros jogadores dos EUA que atuam na liga inglesa. 

Os principais nomes da LaLiga no Grupo C estão no Uruguai: Valverde, meio-campo do Real Madrid e os zagueiros Ronald Araújo, do Barcelona, e José Giménez, do Atlético de Madrid, se juntam aos atacantes Facundo Pellistri, do Granada e Brian Ocampo, do Cádiz, na hora de encarar os norte-americanos Johnny, volante ex-Internacional e hoje no Betis, além do meio-campo Luca de la Torre, do Celta. 

GRUPO D

No Grupo D, que conta com a presença do Brasil, os confrontos mais importantes estarão entre o time pentacampeão mundial e a Colômbia. "Los Cafeteros" contam com o atacante Luís Díaz, do Liverpool, como sua principal peça.

Confrontos que foram vistos por algumas vezes na última edição da Premier League vão se repetir quando o atacante colombiano se deparar com o goleiro Alisson, do Liverpool.

O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal terá, novamente, a missão de tentar anular o atacante colombiano, assim como o volante João Gomes, do Wolves. 

Mais embates da Premier League

O time da Colômbia também convocou outros jogadores da Premier League, como o zagueiro Daniel Muñoz e volante Jefferson Lerma, do Crystal Palace, que vão tentar, agora por seu país, diminuir as forças de nomes como Andreas Pereira, do Fulham, Bruno Guimarães, do Newcastle e Paquetá, do West Ham, além do atacante Martinelli, do Arsenal.

Yáser Asprilla, meia do Watford, foi outro jogador colombiano que vai representar a Premier League na Copa América, assim como os atacantes Luis Sinisterra, do Bournemouth e Jhon Durán, do Aston Villa. 

Do Paraguai, o atacante Miguel Almirón, do Newcastle, é o grande destaque, assim como seu companheiro de posição e liga Julio Enciso, do Brighton. Eles travarão embates, em diferentes faixas do campo, contra conhecidos do Campeonato Inglês. 

Brasil com estrelas da LaLiga

Confrontos da LaLiga também aparecem entre Brasil e Colômbia. O lateral-esquerdo Johan Mojica, do Osasuna, vai se reencontrar com nomes como Rodrygo e Vini Jr, do Real Madrid, além de Raphinha, do Barcelona e Savinho e Yan Couto, ambos do Girona. 

Omar Alderete, zagueiro do Paraguai, é o único representante do seu país no Campeonato Espanhol, situação similar à vivida por Brandon Aguilera, meio-campo do Nottingham Forest e da seleção da Costa Rica, que atua "isolado" na Premier League.