Tribal Football

Ricardo Pereira sonha voltar à seleção e elogia Enzo Maresca: "Tem coisas de Guardiola"

Ricardo Pereira sonha voltar à seleção e elogia Enzo Maresca: "Tem coisas de Guardiola"
Ricardo Pereira sonha voltar à seleção e elogia Enzo Maresca: "Tem coisas de Guardiola"Profimedia
A descida do Leicester City ao Championship pode não ter sido benéfica para o clube, mas trouxe coisas boas para Ricardo Pereira. Definitivamente afastado dos problemas físicos que o afetaram nas temporadas anteriores, o lateral voltou a competir com regularidade e já sonha com o regresso à seleção.

Internacional português em sete ocasiões, Ricardo Pereira foi várias vezes convocado com regularidade por Fernando Santos, mas ainda não fez parte das listas de Roberto Martínez. Depois de ter passado pelo Championship, o lateral prepara o regresso à Premier League e espera também voltar a integrar futuras convocatórias de Portugal.

Advertisement
Advertisement

"Na segunda divisão não se tem tanta visibilidade, mas se continuar a ter um bom desempenho, posso ter a minha oportunidade", disse, em entrevista ao jornal espanhol MARCA.

O defesa de 30 anos passou por lesão complicada que o levou a ficar um período longo fora dos relvados, devido a uma rotura do tendão de Aquiles, mas já se sente perto do nível que apresentou no passado.

"Não sei se a minha versão atual é melhor do que a de 2019 (altura em que foi eleito o melhor jogador do Leicester), porque jogo em posições diferentes e é difícil comparar, mas estou mais perto do que nunca do meu melhor nível", analisou.

Os n
Os nFlashscore

Depois de uma temporada positiva também a nível coletivo (subida de divisão e vencedor do Championship), Ricardo Pereira elogiou Enzo Maresca, treinador dos Foxes que está em vias de sair para o Chelsea.

"Taticamente ele é muito bom, o melhor treinador que já tive. A forma de jogar dele é complexa, mas a maneira como ele explica faz parecer isso fácil. Todos sabemos o que temos de fazer. Tem coisas de Pep (Guardiola). Quer ter a posse, procura sair desde trás...", contou.

"Gosto que seja direto. Ele mantém a mentalidade de um jogador e diz como é. Ele cuida muito de quem joga menos e isso é importante", acrescentou.