"Há muitos outros jogadores excelentes na minha posição na liga", disse Jan-Niklas Beste, explicando a sua posição e acrescentando:"Eu não joguei uma única partida internacional, então como eu poderia fazer qualquer exigência agora?"
No entanto, Jan-Niklas Beste foi convocado pelo selecionador Julian Nagelsmann para os jogos internacionais de março contra a França (2-0) e os Países Baixos (2-1). No entanto, teve de abandonar a concentração da seleção da Alemanha antes dos dois jogos devido a uma distensão no adutor.
Nagelsmann anunciará a sua lista provisória para o Campeonato Europeu esta quinta-feira.
Transferência para o Heidenheim: "A maior sorte"
Beste descreveu como "a minha maior sorte como jogador de futebol" o facto de o treinador do Heidenheim, Frank Schmidt, e o clube "quererem absolutamente contratá-lo em 2022".
"Schmidt viu algo em mim que talvez não tenha sido reconhecido noutro lugar. Quando se tem a confiança do treinador, é natural que isso faça algo por nós. O Heidenehim foi e é a melhor coisa que me podia ter acontecido", assumiu.
Com sete golos e 12 assistências, é um dos grandes responsáveis pela ascensão do Heidenheim ao Campeonato Alemão. Apesar do interesse crescente pela sua contratação, Beste brinca que ainda tem de comprar o seu próprio óleo para a barba.