Este será o terceiro Europeu em que Sané, de 28 anos, estará presente. O extremo fez parte dos plantéis de França-2016 e do Euro-2021.
É difícil imaginar onde estaria o Bayern sem Sané esta época. Não só por causa das muitas lesões no plantel, mas também devido às excelentes prestações. O jogador natural de Essen conta 10 golos e 13 assistências em 42 jogos em todas as competições.
Uma constante na seleção
Desde a estreia contra a França em novembro de 2015, Sané tem sido uma constante na seleção alemã. Até à data, conta com 59 jogos, nos quais marcou 13 golos.
Não se sabe qual o papel que o jogador de 28 anos irá desempenhar no seu terceiro Campeonato da Europa, embora esteja certo de que irá encontrar "um papel muito bom" no diálogo com Nagelsmann. Não seria surpresa se ficasse no banco, atrás dos três recém-convencidos Florian Wirtz, Ilkay Gündogan e Jamal Musiala. Sané tem sido incomodado por problemas persistentes há semanas.
Equipa alemã convocada até agora
Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Defesas : Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Robin Koch (Eintracht Frankfurt)
Médios: Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique)
Avançados: Niclas Füllkrug (Borussia Dortmund), Chris Führich (Estugarda), Kai Havertz (Arsenal), Leroy Sane (Bayern de Munique)