Tribal Football

Bayern dá adeus a Tuchel com derrota para Hoffenheim e sem o vice da Bundesliga

Josias Pereira
Hoffenheim protagonizou grande virada para cima dos bávaros e classificou-se à Liga Conferência
Hoffenheim protagonizou grande virada para cima dos bávaros e classificou-se à Liga ConferênciaAFP
O Bayern de Munique despediu-se de uma temporada atípica com derrota para o Hoffenheim por 4 a 2 neste sábado (18), na PreZero Arena, em Sinsheim, pela 34ª e última rodada da Bundesliga. No jogo que também marcou o adeus do técnico Thomas Tuchel, a equipe bávara sequer foi capaz de assegurar o vice do Campeonato Alemão.

Além de terminar uma temporada sem levantar um título sequer, o Bayern de Munique encerrou a Bundesliga na terceira posição, com 72 pontos. O vice-campeonato ficou com o Stuttgart, que goleou o Borussia Mönchegladbach por 4 a 0 e terminou o torneio nacional com 73 pontos. 

Advertisement
Advertisement

Confira a classificação final da Bundesliga no Flashscore 

Uma despedida melancólica para o Bayern de Munique que nos últimos cinco jogos em todos os torneios, venceu apenas um confronto. Foram três derrotas e um empate nessa sequência derradeira. 

Do outro lado, o Hoffenheim celebrou o retorno a uma competição europeia pela primeira vez desde a temporada 2020/21. E foi uma vitória de virada. O Bayern de Munique chegou a estar vencendo por 2 a 0 na etapa inicial, quando abriu vantagem com gols de Mathys Tel e Alphonso Davies com apenas cinco minutos de bola rolando. 

Veja detalhes de Hoffenheim 4 x 2 Bayern de Munique

As estat
As estatOpta by Stats Perform

Mas o Hoffenheim iniciou a reação ainda no primeiro tempo, com Maximilian Beier diminuindo a diferença aos sete. A etapa final foi dominada pelo croata Andrej Kramaric. O jogador marcou os três gols da virada do Hoffenheim, recebendo a nota 9,9 do Flashscore

As notas dos jogadores titulares de Hoffenheim e Bayern na partida
As notas dos jogadores titulares de Hoffenheim e Bayern na partidaFlashscore

Com o resultado, a equipe da casa finalizou a temporada na sétima posição, com 46 pontos, classificando-se para a disputa da Liga Conferência na próxima temporada.