"Vamos manter o acordo que fizemos em fevereiro. Tivemos conversas, como vocês relataram, mas não chegamos a um acordo", explicou Tuchel durante o que ele chamou de "última coletiva" na sede do Bayern.
Confira os jogos da 34ª rodada da Bundesliga
Thomas Tuchel e o clube bávaro anunciaram em fevereiro que o técnico deixaria a equipe depois de perder três partidas consecutivas e ficar oito pontos atrás do eventual campeão Bayer Leverkusen.
Na Liga dos Campeões, o Bayern quase superou o Real Madrid na semifinal, e o fracasso da diretoria alemã em conseguir um substituto para Tuchel aparentemente levou a uma mudança de rota.
"Quanto mais a temporada se prolonga e quanto mais você experimenta, a maneira como jogamos contra o Arsenal e o Real Madrid, isso realmente une você e a equipe. Essas últimas semanas foram a base para pensarmos em uma reviravolta, mas não conseguimos chegar a um acordo para continuarmos trabalhando juntos", explicou.
"Não vou entrar em detalhes e motivações. Isso permanece a portas fechadas", acrecentou o técnico.
O contrato original de Tuchel estava previsto para vigorar até 2025. A mídia alemã informou que o ex-técnico do Chelsea queria uma extensão até 2026, o que possivelmente não foi aceito pela diretoria.
O último jogo de Tuchel no comando do Bayern será neste sábado (18), às 10h30 (de Brasília), contra o Hoffenheim, pela rodada final da Bundesliga.