Com o resultado, o Vitória saiu da lanterna e, mesmo que temporariamente, subiu para a 18° colocação. Enquanto isso, o Internacional segue em 10° lugar, ainda com dois jogos a menos para disputar.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão no Flashscore
Cada equipe foi superior em um tempo da partida. O Vitória dominou o Inter na primeira etapa, chegando até a ter um segundo gol anulado; já o Colorado mexeu bem no intervalo e conseguiu igualar aos 36 da etapa final.
Porém, no último lance da partida, Lucas Alario cometeu um pênalti, assinalado com auxílio do VAR. O capitão Wagner Leonardo converteu, quando não havia mais tempo para uma reação gaúcha.
A partida marcou o primeiro triunfo do Vitória no campeonato, e também do técnico Thiago Carpini sob o comando da equipe de Salvador. Desde que estreou, o comandante tem uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Veja detalhes de Vitória 2x1 Internacional
Coudet muda a rota
O Colorado foi à Bahia com vários desfalques importantes, como Rochet, Borré e Valencia, convocados por suas seleções, e o lesionado Alan Patrick. Porém, a grande surpresa foi Wesley, que tem sido um dos destaques do Internacional nas últimas rodadas, no banco de reservas.
Com tantas mudanças, o primeiro tempo colorado foi um desastre. Por isso, na volta do intervalo, o técnico argentino fez três alterações,: Wesley, Bruno Henrique e Fabrício Bustos.
E foi justamente dos pés do atacante ex-Cruzeiro e Palmeiras que veio a igualdade colorada. Com passe milimétrico do jovem Gabriel Carvalho, Wesley driblou Lucas Arcanjo e afundou as redes rubro-negras.
Tensão e alívio no fim
Quando a partida já encaminhava para o empate e a torcida do Vitória protestava no Barradão, veio o grito de alívio. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Vitória, aos 52 do segundo tempo.
Com o gol de Wagner, o Vitória coroou a boa partida que fez, especialmente no primeiro tempo, e pôde sair da incômoda última colocação.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), contra o Atlético-MG, também no Barradão, às 18h30. Já o Inter receberá o Corinthians na quarta (19), no Beira-Rio, às 21h30. Os dois jogos serão válidos pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.