A saída de Álvaro Pacheco já era dada como certa pelo site ge.globo ainda nessa quarta-feira (20), após a derrota do Vasco para o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
Com o tropeço, o Cruz-Maltino entrou na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas sete pontos. Sem Pacheco e sua comissão, o Vasco será comandado de forma interina por Rafael Paiva.
"O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente", escreveu o clube nas redes sociais.
O Vasco, que atravessa uma seríssima crise financeira, inclusive com o próprio Pedrinho revelando atrasos nos pagamentos de luvas aos atletas, terá que lidar ainda com a multa rescisória de Pacheco, que assinou com o time carioca até o fim da temporada.
É preciso salientar que o português chegou ao Vasco em negociacão conduzida quando a SAF do clube ainda estava sendo dirigida pela 777.
Quando a associação assumiu o comando da Sociedade Anônima por meio de liminar judicial, Pedrinho e seus diretores decidiram pela sequência do acordado com Pacheco, mas a goleada sofrida pelo Vasco para o rival Flamengo por 6 a 1, logo na estreia do treinador, incomodou os responsáveis pela associação cruz-maltina.
Desde então, a relação com Pacheco vem se deteriorando, especialmente com a resposta quase nula do time. O Vasco, que é o primeiro time fora do Z4 neste momento, volta a campo no sábado (22), contra o São Paulo, em São Januário, às 21h30, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.