O descanso de 11 dias entre a goleada e o duelo com o Grêmio será importante para manter a liderança do Brasileirão e garantir o ritmo ofensivo, mesmo com cinco desfalques provocados pelas convocações de seleções que visam a Copa América. O técnico Tite espera que o time se inspire no duelo do primeiro turno do ano passado contra o Tricolor Gaúcho, quando aplicou um placar elástico (3-0), ensaio para eliminar o Grêmio na Copa do Brasil na sequência.
O último confronto entre essas duas equipes, porém, tem vitória gremista em solo gaúcho, um empolgante duelo com um triunfo tricolor por 3-2 de virada. É este espírito de superação que o técnico Renato Gaúcho espera ver mais uma vez em seus jogadores, que finalizaram sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores no último fim de semana com a classificação.
Acompanhe Flamengo x Grêmio com narração ao vivo no Flashscore
Além disso, a equipe gaúcha precisará de fôlego extra para dar conta deste intenso mês de junho, no qual completará nove partidas com intervalos curtos entre os jogos, todos eles válidos pelo Brasileirão, sendo um destes confrontos o Gre-Nal como mandante, onde o Grêmio conseguiu suas duas vitórias até aqui nesta Série A.
Jogadores a serem observados
Pedro mantém sua boa fase com sete participações em gols (5G, 2A) nas últimas cinco partidas do Flamengo (5V), enquanto Cristaldo coloca-se como o homem-gol do Grêmio na ausência de Soteldo, convocado para sua seleção, tendo o argentino marcado nas duas vitórias gremistas.
Estatística de destaque
As últimas 38 partidas entre Flamengo e Grêmio tiveram pelo menos um gol anotado.