Rodrigo Caio assinou com o Grêmio até o fim de 2024. O acordo inclui a possibilidade de renovação por mais uma temporada, desde que o zagueiro atinja metas estabelecidas pelo clube.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
O novo reforço precisará esperar até a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para estrear com a camisa do Grêmio. A primeira partida pode ser contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
O último jogo de Rodrigo Caio foi em 3 de dezembro de 2023, na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, por 2 a 1. Ídolo rubro-negro, o zagueiro recebeu uma grande homenagem no Maracanã e posou com os troféus conquistados pelo clube.
Em cinco anos no Fla, Rodrigo Caio venceu 11 títulos: Libertadores (2), Recopa Sul-Americana (1), Brasileirão (2), Copa do Brasil (1), Supercopa do Brasil (2) e Campeonato Carioca (3).
Após brilhar em sua temporada de estreia no Flamengo, em 2019, o zagueiro conviveu com graves lesões no joelho. Os problemas físicos fizeram Rodrigo Caio perder espaço no elenco rubro-negro, com apenas 25 partidas nos últimos dois anos.
Renato Portaluppi revelou que o Grêmio negociava com o zagueiro há duas semanas, em 20 de maio. O técnico rasgou elogios a Rodrigo Caio, com quem trabalhou no Flamengo em 2021.
"É um profissional de alto nível, o cara joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar... Ele é muito alto nível", declarou Renato em entrevista ao SporTV.