Tribal Football

Palmeiras vence Juventude na volta de Dudu e retoma vice-liderança do Brasileirão

Alex Xavier
Dudu foi ovacionado pela torcida depois do fim da novela com o Cruzeiro
Dudu foi ovacionado pela torcida depois do fim da novela com o CruzeiroAFP
O Palmeiras bateu o Juventude por 3 a 1 no Allianz Parque, neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo que marcou o retorno do atacante Dudu após quase um ano, o Verdão se impôs na segunda etapa para vencer a quinta seguida na Série A.

Flaco López abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Erick Farias empatou aos 19, antes de Estêvão e Mayke darem a vitória ao Palmeiras.

Advertisement
Advertisement

Veja a classificação atualizada da Série A

O Alviverde vai a 23 pontos e se mantém a um do líder Flamengo. Pela 12ª rodada, o Palmeiras visita o Fortaleza na quarta-feira (26), às 21h30.

Já o Juventude cai para a 12ª colocação, com 13 pontos. Também na quarta, o Papo recebe o Flamengo, às 20h.

Est
EstAFP

Estêvão brilha, e Dudu volta nos braços do povo

Sem atuar desde outubro por conta de uma lesão no joelho, o atacante Dudu fez seu retorno ao time de Abel Ferreira uma semana depois de não ter sua ida para o Cruzeiro concretizada.

Quando o atacante entrou em campo, aos 33 da segunda etapa, foi recebido aos gritos de "guerreiro" pela torcida. O camisa 7 pouco pegou na bola, mesmo com seus companheiros claramente tentando deixá-lo na cara do gol. 

Quem brilhou novamente foi Estêvão. Em seu primeiro jogo após assinar com o Chelsea, o jogador de 17 anos anotou seu 3º gol no campeonato e só não fez o 4º porque a trave não deixou.

Notas dos titulares
Notas dos titularesFlashscore

Festival de chances perdidas

A partida foi ataque (do Palmeiras) contra defesa (do Juventude), mas não se engane. O goleiro alviverde Weverton teve muito trabalho no duelo.

Confira os detalhes de Palmeiras 3x1 Juventude

O time da casa empilhou chances, enquanto os visitantes assustavam nos contragolpes. Foram 44 finalizações ao todo na partida (28 do Verdão, 16 do Papo).

N
Nopta by StatsPerform

Depois de um primeiro tempo criativamente pobre, a equipe de Abel Ferreira deslanchou após as entradas de Aníbal Moreno, Rony e Piquerez, aos 22 da etapa final.

Siga o Brasileirão em tempo real