Gabriel Veron desencantou com a camisa celeste e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Thaciano empatou antes do intervalo, e Estupiñán (2x) e Biel viraram para o Tricolor de Aço na segunda etapa.
Veja a classificação atualizada da Série A
O resultado coloca o Bahia temporariamente na vice-liderança do Brasileirão, com 21 pontos em 11 partidas.
Já os mineiros caem para a 7ª colocação, com 17 pontos em 10 jogos.
Próximos jogos
Na 12ª rodada, o Bahia recebe o Vasco na quarta-feira (26), às 21h30. O Cruzeiro recebe o Athletico-PR, também na quarta, às 19h.
Esquadrão atropela após expulsão
O time de Rogério Ceni dominou as ações desde o início, mas, jogando no contra-ataque, os visitantes foram tão perigosos quanto os anfitriões em boa parte do duelo.
Confira os detalhes de Bahia 1x1 Cruzeiro
Após Gabriel Veron anotar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, o Bahia só conseguiu empatar no nono minuto de acréscimo da primeira etapa – Matheus Pereira teve de ser atendido pouco antes do intervalo, e o árbitro deu 10 minutos de tempo extra.
Na segunda etapa, o jogo seguiu aberto até os 25 minutos, quando Marlon recebeu vermelho direto por entrada perigosa em Gilberto.
Com um a mais, Rogério Ceni imediatamente colocou os atacantes Ademir e Estupiñán em campo, e foi recompensado oito minutos depois, com um gol de cabeça do colombiano.
A goleada se construiu já nos acréscimos da etapa final, com o time celeste exposto tentando o empate.
O nome do jogo foi Estupiñán, que atingiu nota 9,2 na avaliação automática do Flashscore.
Siga o Brasileirão em tempo real