Tribal Football

Flamengo e Athletico-PR empatam em duelo da parte de cima com gols nos acréscimos

Daniel Ottoni
Evertton foi o herói do empate flamenguista
Evertton foi o herói do empate flamenguistaGilvan de Souza - CRF
Em duelo da parte de cima da tabela do Brasileirão, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 a 1, neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo da 9ª rodada. Os dois gols vieram nos acréscimos. Fernandinho abriu o placar de pênalti, antes de Evertton empatar no suspiro final.

O Flamengo, por pouco, não perdeu a liderança, conseguindo um empate que o mantém na primeira posição. O Athletico-PR, que tinha tudo para ser o novo líder da Série A, saiu frustrado de campo, sofrendo um gol que fez o resultado ter um sabor amargo.

Advertisement
Advertisement

O empate deixa o Furacão na 4ª posição, com 17 pontos, um a menos que os cariocas, que estão na vice-liderança. 

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo conseguiu fazer uma boa partida, levando perigos para a meta do time da casa, que contou com boa atuação do goleiro Léo Linck.

O castigo flamenguista poderia ter vindo no fim quando o zagueiro David Luiz interceptou uma tentativa de chute, dentro da área, com o braço. O pênalti foi convertido por Fernandinho, com Evertton salvando a pele flamenguista com um gol de cabeça na bacia das almas. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O time do Rio de Janeiro teve interrompida sequência de seis vitórias seguidas, considerando todos os torneios. O Athletico perdeu o aproveitamento de 100% em casa nesta edição da Série A. 

Na próxima rodada, o Athletico visita o Botafogo na quarta (19). O Flamengo recebe o Bahia na quinta (20), com os dois jogos sendo válidos pela 11ª rodada do Brasileirão. 

Confira a tabela completa do Brasileirão

O primeiro tempo foi equilibrado e com boa movimentação dos dois lados. Ambos os times se lançaram ao ataque, faltando a pontaria para fazer os goleiros trabalharem mais ativamente. Em alguns momentos, a boa marcação limitou triângulações e forçou jogadas de longos lançamentos, que se mostraram pouco efetivas. 

Veja os detalhes de Athletico-PR x Flamengo

N
NOpta by Stats Perform

Mais chances e gols no fim

O começo do segundo tempo reservou a chance mais clara, até então, do jogo. Aos 10 minutos, Madson apareceu como elemento surpresa, mas perdeu a chance de frente para Rossi. A etapa final teve, enfim, oportunidades reais de gol, com o Flamengo levando mais perigo. 

Fernandinho abriu o placar de p
Fernandinho abriu o placar de pAFP

O goleiro Leo Linck teve boa presença quando exigido para mostrar que o Furacão está bem servido sem Bento, que está na Seleção Brasileira. Mudanças foram feitas em busca do primeiro gol, com Gabriel Barbosa balançando a rede um minuto depois de entrar. Para seu azar, ele estava impedido, frustrando o grito de gol da torcida carioca. 

Na reta final, o Athletico conseguiu criar mais chances, sentindo faltando de mais precisão. A insistência foi premiada quando tudo encaminhava para o empate. Fernandinho mostrou frieza na marca da cal para fazer o estádio curitibano explodir de alegria com a possível vitória, que foi frustrada em jogada de bola aérea, que jogou uma ducha de água gelada no time anfitrião. 

Evertton saiu do banco para fazer o gol do suado empate flamenguista
Evertton saiu do banco para fazer o gol do suado empate flamenguistaGilvan de Souza - CRF