Voltar ao Mineirão é um alívio para o Cruzeiro após a goleada por 4 a 1 aplicada pelo Bahia na última rodada. O time mineiro ainda não foi derrotado em seus domínios nesta Série A e quer aproveitar-se do momento instável do Athletico-PR, que perdeu Cuca recentemente.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
O treinador teve desgastes no vestiário com atletas e pediu demissão do Furacão após o empate com o Corinthians em 1 a 1, na Ligga Arena, pela 11ª rodada. Seu nome chegou a ser especulado no próprio Cruzeiro, mas Cuca desmentiu a informação e a Raposa assegurou a manutenção de Fernando Seabra.
Na oitava posição, com 17 pontos, o Cruzeiro ultrapassa o Athletico-PR em caso de vitória. O Furacão, que será comandado pelo interino Juca Antonello, é o quinto colocado, com 19, e persegue, neste momento, o retorno ao G4 após três dolorosos empates consecutivos.
Nas últimas cinco partidas, o Cruzeiro venceu duas vezes, somou duas derrotas e empatou um único duelo.
Escalações prováveis
Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Barreal; Matheus Pereira, Robert (Gabriel Veron) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
Desfalques: Marlon (suspenso); Cifuentes (Copa América); Dinenno e Rafa Silva (lesionados).
Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian e Julimar; Gonzalo Mastriani. Técnico: Juca Antonello (interino).
Desfalques: Cuello (lesionado); Bento e Cannobio (Copa América).
Acompanhe Cruzeiro x Athletico-PR ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Cruzeiro x Athletico-PR
Quarta-feira, 26 de junho, 19h (horário de Brasília)
12ª rodada da Série A do Brasileirão
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view e streaming)
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)