Tribal Football

PRÉVIA: Cruzeiro x Athletico-PR; confira análise e principais estatísticas

PRÉVIA: Cruzeiro x Athletico-PR; confira análise e principais estatísticas
Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão
Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h, no MineirãoProfimedia
Os altos e baixos do Cruzeiro continuam neste Campeonato Brasileiro, sofrendo uma sonora goleada na última rodada (4-1 x Bahia), com Marlon expulso aos 70 minutos quando o jogo estava em 1-1. Com isso, a equipe celeste não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas pela segunda vez nesta Série A, triunfo que a deixaria na quinta colocação - inicia esta rodada agora em oitavo lugar.

Retornar aos seus domínios é um ânimo a mais para o Cruzeiro, que venceu os seus últimos seis jogos em casa, dois deles pela Copa Sul-Americana, ambos sem sofrer gol, assim como o último triunfo cruzeirense como mandante (2-0 x Fluminense). Com isso, a Raposa é uma das duas equipes que estão com 100% em seu território - o outro time é o Bahia.

Advertisement
Advertisement

O Cruzeiro tenta manter esse ritmo contra o Athletico-PR, contra quem não venceu nos últimos dois encontros com os celestes como mandante (1E, 1D). O Furacão vem de uma turbulência nos bastidores com o técnico Cuca pedindo demissão, indicando que não estava conseguindo motivar a sua equipe e, assim, abrirá espaço para um novo treinador; algo rebatido pelo presidente Mario Celso Petraglia, que criticou a atitude do técnico.

Acompanhe Cruzeiro x Athletico-PR ao vivo no Flashscore

Depois de três empates seguidos, o Furacão deixou o G4 do Brasileirão, ficando cinco pontos abaixo do líder Flamengo, sendo o time que mais empatou (4) entre os nove primeiros colocados. Dessas igualdades, o Athletico abriu o placar nos últimos três duelos, sofrendo o empate nos acréscimos finais do confronto.

Jogadores a serem observados

Matheus Pereira soma quatro participações em gols (3G, 1A) neste Brasileiro pelo Cruzeiro e quatro cartões amarelos. O veterano Fernandinho soma o mesmo número de cartões amarelos e contribuiu em três gols nesta Série A (1G, 2A), anotando o último gol do empate em 3-3 do ano passado contra o Cruzeiro.

Estatística de destaque

Apenas um dos últimos 23 encontros entre Cruzeiro e Athletico terminou sem gol.