Tribal Football

Cruzeiro mantém invencibilidade em casa e joga Fluminense na lanterna da Série A

Josias Pereira
William mostrou uma nova habilidade no Cruzeiro: cobrador de pênaltis
William mostrou uma nova habilidade no Cruzeiro: cobrador de pênaltisGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), no Mineirão, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. A vitória celeste veio com dois gols de William, o primeiro aos 40 da etapa inicial, cobrando pênalti, e depois em uma pintura, anotada aos 48 do segundo tempo.

O Cruzeiro está invicto dentro do Mineirão na atual edição do Brasileirão. Essa foi a quarta vitória em quatro jogos. O time mineiro completou o terceiro jogo sem derrotas no Brasileirão, com duas vitórias e um empate. 

Advertisement
Advertisement

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

A Raposa subiu para a sexta posição na tabela, com 17 pontos, aproximando-se novamente do G4 do torneio nacional. O time mineiro vem fazendo um torneio interessante, mesmo sem ainda contar com os reforços que estão sendo contratados para o segundo semestre, como o goleiro Cássio

O Fluminense segue com apenas uma vitória na Série A do Brasileirão. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe e o sétimo jogo sem vitórias no torneio naciional. O time também não vence há três jogos em todas as competições, aumentando a pressão sobre o técnico Fernando Diniz. 

Veja detalhes de Cruzeiro 2 x 0 Fluminense 

O Tricolor continua pobre em ideias, apesar de ter melhorado o rendimento no segundo tempo. O reflexo deste momento é a posição na tabela. O Fluminense é o último colocado, com apenas seis pontos. 

Foi possível ver no Mineirão faixas da torcida tricolor pedindo respeito e também a demissão de Diniz. O próximo jogo da equipe será "apenas" o Fla-Flu no Maracanã. 

As estat
As estatOpta by Stats Perform

VAR e pênalti

Foi uma partida bastante intensa no Mineirão. Na etapa inicial, ambos os times tiveram oportunidades de balançar as redes. Lima e Marquinhos colocaram o goleiro Anderson, do Cruzeiro, para trabalhar. 

O time mineiro respondeu com João Marcelo e depois com Marlon, que tocou na saída de Fábio e quase inaugurou o placar no Mineirão. O Fluminense quase contou com uma ajuda daquelas do goleiro Anderson, que se enrolou completamente na tentativa de um passe. 

William celebra ao lado do companheiro Marlon
William celebra ao lado do companheiro MarlonGustavo Aleixo/Cruzeiro

Mas, próximo ao fim do primeiro tempo, a arbitragem assinalou um pênalti para o Cruzeiro. O dono do apito foi chamado pelo VAR para revisar o lance e acabou flagrando um toque de mão de Thiago Santos. Um lance muito contestado pelos jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz

Na cobrança, o lateral William assumiu a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo. Fábio chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol.

William, o craque do jogo

No segundo tempo, o Fluminense melhorou em campo e passou a povoar mais a defesa celeste. Cano perdeu uma chance incrível em cabeceio dentro da área. O argentino ampliou sua seca para oito jogos, a sua pior sequência desde que chegou ao Fluminense. Depois foi a vez de Calegari parar em Anderson. 

William fez um gola
William fez um golaGustavo Aleixo/Cruzeiro

Todavia, já nos acréscimos da partida, William acreditou no seu talento e fez um golaço no Mineirão. Ele canetou Martinelli, partiu em velocidade, invadiu a grande área e estufou as redes de Fábio. O gol que selou o resultado para a Raposa. Pela primeira vez na carreira, o lateral marcou duas vezes em um mesmo jogo. 

Próximos jogos 

O Cruzeiro volta a campo no domingo (23), contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Ambos os jogos serão pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Fluminense na partida
As notas dos jogadores titulares de Cruzeiro e Fluminense na partidaFlashscore