O Cruzeiro está invicto dentro do Mineirão na atual edição do Brasileirão. Essa foi a quarta vitória em quatro jogos. O time mineiro completou o terceiro jogo sem derrotas no Brasileirão, com duas vitórias e um empate.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
A Raposa subiu para a sexta posição na tabela, com 17 pontos, aproximando-se novamente do G4 do torneio nacional. O time mineiro vem fazendo um torneio interessante, mesmo sem ainda contar com os reforços que estão sendo contratados para o segundo semestre, como o goleiro Cássio.
O Fluminense segue com apenas uma vitória na Série A do Brasileirão. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe e o sétimo jogo sem vitórias no torneio naciional. O time também não vence há três jogos em todas as competições, aumentando a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.
Veja detalhes de Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
O Tricolor continua pobre em ideias, apesar de ter melhorado o rendimento no segundo tempo. O reflexo deste momento é a posição na tabela. O Fluminense é o último colocado, com apenas seis pontos.
Foi possível ver no Mineirão faixas da torcida tricolor pedindo respeito e também a demissão de Diniz. O próximo jogo da equipe será "apenas" o Fla-Flu no Maracanã.
VAR e pênalti
Foi uma partida bastante intensa no Mineirão. Na etapa inicial, ambos os times tiveram oportunidades de balançar as redes. Lima e Marquinhos colocaram o goleiro Anderson, do Cruzeiro, para trabalhar.
O time mineiro respondeu com João Marcelo e depois com Marlon, que tocou na saída de Fábio e quase inaugurou o placar no Mineirão. O Fluminense quase contou com uma ajuda daquelas do goleiro Anderson, que se enrolou completamente na tentativa de um passe.
Mas, próximo ao fim do primeiro tempo, a arbitragem assinalou um pênalti para o Cruzeiro. O dono do apito foi chamado pelo VAR para revisar o lance e acabou flagrando um toque de mão de Thiago Santos. Um lance muito contestado pelos jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz.
Na cobrança, o lateral William assumiu a responsabilidade e cobrou no canto esquerdo. Fábio chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol.
William, o craque do jogo
No segundo tempo, o Fluminense melhorou em campo e passou a povoar mais a defesa celeste. Cano perdeu uma chance incrível em cabeceio dentro da área. O argentino ampliou sua seca para oito jogos, a sua pior sequência desde que chegou ao Fluminense. Depois foi a vez de Calegari parar em Anderson.
Todavia, já nos acréscimos da partida, William acreditou no seu talento e fez um golaço no Mineirão. Ele canetou Martinelli, partiu em velocidade, invadiu a grande área e estufou as redes de Fábio. O gol que selou o resultado para a Raposa. Pela primeira vez na carreira, o lateral marcou duas vezes em um mesmo jogo.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no domingo (23), contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Ambos os jogos serão pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.