No sábado (15), o Cruzeiro chegou a anunciar o acerto com Dudu. Ao comunicar a desistência, o clube mineiro deu uma alfinetada no atacante.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
"O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro", declarou a Raposa.
Em publicação no Instagram, Dudu deu detalhes sobre a oferta do Cruzeiro e admitiu que considerou a transferência, mas reforçou seu desejo de permanecer no Palmeiras.
"Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras", afirmou.
Também nesta segunda, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, havia declarado que não desejava reverter a negociação de Dudu com o Cruzeiro. Em entrevista ao SporTV, a mandatária falou em "fim de ciclo" do atacante no Verdão.
"Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também, e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente, a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso, e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro", disse Leila.