Aos 30 minutos, Hulk se enroscou com Zé Rafael na disputa pela bola. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE) marcou a falta para o Atlético, mas o atacante não se deu por satisfeito.
Veja como foi Atlético-MG 0x4 Palmeiras
Hulk levou o primeiro cartão amarelo assim que começou a reclamar. Ele se aproximou do juiz, seguiu protestando e foi expulso de imediato, com o segundo amarelo.
O vermelho deixou Hulk ainda mais irritado, e o camisa 7 chegou a apontar o dedo para o rosto do árbitro. Ao deixar o campo, Hulk procurou a câmera para dar sua versão.
"Já é a segunda vez que ele me expulsa", lembrou. "Eu só peço, por favor, faz leitura labial, pede para ele escrever na súmula o porquê do segundo amarelo. Eu botei a mão para trás e perguntei por que ele me deu amarelo. Agora pode pegar câmeras, áudio, tudo, tudo. Isso aí é demais. Isso é impossível", esbravejou.
Rodrigo José Pereira de Lima expulsou Hulk de forma semelhante no jogo entre América-MG e Atlético-MG, em novembro de 2023, pelo Brasileirão. Na ocasião, o atacante levou dois cartões amarelos por reclamação no último minuto do clássico. Em protesto, o jogador declarou que estava "cansado do Brasil" e iria embora.