Este foi o antepenúltimo teste de Portugal antes da Eurocopa. A seleção de Roberto Martínez ainda enfrenta a Croácia, no próximo sábado (8), e a Irlanda, em 11 de junho, até a estreia contra a República Tcheca, no dia 18.
Confira todos os detalhes de Portugal 4x2 Finlândia
Cristiano Ronaldo ganhou descanso e ficou fora do amistoso desta terça. O craque deve voltar a campo diante da Croácia no fim de semana.
Passeio e susto
O primeiro tempo em Lisboa evidenciou o abismo técnico entre as seleções. Portugal foi soberano e fez 2 a 0, enquanto a Finlândia sequer finalizou. Rúben Dias abriu o placar de cabeça, após escanteio de Vitinha. Perto do intervalo, Diogo Jota ampliou de pênalti.
Bruno Fernandes entrou no segundo tempo e ampliou a vantagem com um golaço de fora da área, aos 10. Quando o jogo parecia resolvido, Teemu Pukki mostrou oportunismo e fez dois gols, aos 28 e 32. Bruno Fernandes acabou com a tensão e marcou de novo para fechar o placar, aos 39.
O meia do Manchester United foi o destaque do jogo pelos gols, mas o ponta Francisco Conceição, do Porto, também teve grande atuação. O jovem de 21 anos gerou o pênalti que abriu o placar e deu as duas assistências para Bruno Fernandes.