Tribal Football

Swiatek atropela Sabalenka e é tricampeã do WTA 1000 de Roma

Guilherme Bianchini
Swiatek conquistou seu terceiro título em Roma
Swiatek conquistou seu terceiro título em RomaAFP
Iga Swiatek venceu Aryna Sabalenka por 2 sets a 0 neste sábado (18), com parciais de 6-2 e 6-3, e conquistou seu terceiro título do WTA 1000 de Roma. A número 1 do mundo fechou o jogo contra a vice-líder do ranking em apenas 1h30, duas semanas após bater a própria Sabalenka na final de Madri.

Swiatek é apenas a terceira tenista a erguer o troféu nas capitais espanhola e italiana de forma consecutiva, após Dinara Safina (2009) e Serena Williams (2013). A polonesa, porém, é a primeira a atingir o feito desde que o torneio de Roma ganhou o status de WTA 1000. Ela sequer perdeu sets no Foro Italico.

Advertisement
Advertisement

Veja todos os detalhes de Iga Swiatek 2-0 Aryna Sabalenka

A líder do ranking alcançou a marca de 12 vitórias consecutivas nesta temporada. Ela chegará embalada para Roland Garros, no qual é a grande favorita ao tetracampeonato. A chave principal do Grand Slam Francês começa em 26 de maio.

Passeio de Iga

Duas semanas após uma batalha de 3h14 na final em Madri, Swiatek e Sabalenka fizeram um duelo bem menos equilibrado. Dominante no primeiro set, a polonesa quebrou a bielorrussa logo no terceiro game. Iga ainda conseguiu mais uma quebra antes de fechar a parcial em 6-2, com apenas 37 minutos.

As principais estat
As principais estatFlashscore

Sabalenka esboçou uma reação no segundo set, mas desperdiçou cinco chances de quebra no segundo game. Swiatek salvou outros dois break points quando sacava em 1-2, e depois deu o bote. A polonesa aproveitou a frustração da rival para alcançar duas quebras e confirmar o título com 6-3