Jarry, que lutou contra 11 dos 13 break points enfrentados na partida, vai confrontar o americano Tommy Paul, 14º cabeça-de-chave, na sexta-feira (17), em sua primeira semifinal do ATP Masters 1000.
Outro chileno, Alejandro Tabilo, enfrentará o alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça-de-chave, na outra semifinal. Dois chilenos estão nas semifinais de um evento ATP 1000 pela primeira vez desde que o formato foi introduzido em 1990.
Veja os detalhes de Tsitsipas x Jarry
Jarry foi testado no primeiro set pelo grego, sexto cabeça-de-chave, mas ganhou impulso no segundo.
O jogador de 28 anos venceu cinco pontos consecutivos em 3-3, recuperando-se de 0-40, antes de fechar o segundo set vencendo nove dos 11 pontos finais. Jarry, então, quebrou Tsitsipas na decisão por 5 a 4 e acabou passando para as semifinais.
Siga o ATP de Roma pelo Flashscore
“Ganhar do Stef no saibro é uma boa conquista. Estou extremamente feliz com minha luta e com a forma como joguei. Me mantive bem mesmo perdendo um set, perdendo um break", disse Jarry.
“Continuei tentando encontrar maneiras diferentes de ter chances no saque dele. Eu sabia que estava jogando bem.
“Tive que ajustar algumas coisas no backhand para que ele não me pressionasse. Foi por isso que ele não jogou tão bem. Consegui fazer essas duas coisas...Foi uma boa luta esta noite. Espero que amanhã eu possa estar mais forte.”