Seu próximo adversário será o tcheco Tomas Machac (44º), que chegou pela primeira vez a uma fase tão avançada em um torneio da ATP, após vencer o americano Alex Michelsen (65º) nas quartas de final por 6-3 e 7-6 (7/2).
A outra semifinal será disputada pelo norueguês Casper Ruud (7º), que venceu o argentino Sebastián Báez (20º) por 6-3, 3-6 e 6-4, e o italiano Flavio Cobolli (56º), que venceu com um duplo 6-4 o cazaque Alexander Shevchenko (61º).
Este torneio é um dos que são realizados nos dias que antecedem Roland Garros. Djokovic, que nunca o havia disputado, decidiu participar para ganhar minutos na quadra antes do evento de Paris, onde tentará defender seu título.
Siga o ATP de Genebra pelo Flashscore
Nesta quinta-feira (23), ele precisou de 1 hora e 17 minutos para vencer a partida, sem forçar, diante de Griekspoor, 27º do ranking da ATP.
Este ano de 2024 está sendo muito difícil para Djokovic, que ainda não chegou a uma final nesta temporada.
Djokovic soma agora 1.101 vitórias no circuito profissional e o triunfo desta quinta foi, em alguns momentos, mais convincente do que o obtido na quarta contra o alemão Yannick Hanfmann, embora no primeiro set o holandês tenha apresentado grande resistência.
"Hoje consegui uma bela vitória. Ele foi melhor no primeiro set, mas me ajudou com seus erros", analisou 'Djoko' logo após a partida.