Cabeça de chave número 2, a paulistana ganhou a partida por 6-4 e 7-6 (1), em 2h17.
Nas quartas de final do torneio francês, último preparatório para Roland Garros, Bia encara a russa Liudmila Samsonova (19ª), nesta quinta-feira.
Samsonova avançou de fase ao superar de virada a canadense Leylah Fernandez com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h25 de duelo.
Esta será a primeira vez que a brasileira e a russa se encontram no circuito da WTA.
Com a vitória sobre Navarro, Bia está voltando para a 13ª posição do ranking. Caso conquiste o torneio, a paulistana vai chegar a Roland Garros como a 10ª do mundo.
Festival de quebras de saque
O jogo desta quarta-feira foi complicado para a brasileira. Haddad Maia começou o duelo sendo quebrada duas vezes e chegou a ficar 4-0 atrás no placar.
Mas, em uma partida com 13 quebras de saque, a americana não conseguiu manter a vantagem e a brasileira venceu seis games seguidos para virar a parcial.
No segundo set, o duelo foi novamente uma gangorra, com Bia saindo atrás, mas virando para 4-2, antes de ser quebrada novamente.
Depois da paulistana desperdiçar dois match points em 5-4, Navarro sacou em 6-5 para fechar o segundo set, mas não confirmou o serviço.
No tie-break, Bia foi estável e atropelou a rival, fechando a partida sem sustos.
Siga o WTA 500 de Estrasburgo em tempo real