O italiano, que venceu o Aberto da Austrália em janeiro, desistiu antes das quartas de final no Masters 1000 de Madri e depois desistiu do ATP de Roma devido a uma lesão no quadril. Sua participação no torneio de Grand Slam em quadra de saibro continua em dúvida.
Especialmente porque ele mesmo declarou que não jogaria em Paris se não estivesse “100%”.
O primeiro bom sinal veio de Monaco no domingo (19), quando uma foto do italiano voltando aos treinos apareceu nas redes sociais.
Recém-chegado a Paris, Sinner não parecia incomodado durante o treino do meio-dia na quadra Philippe Chatrier ao lado de Kei Nishioka.
Os dois jogadores treinaram por 90 minutos em condições úmidas e frias, com o teto fechado devido à chuva.
Aproveitando o fechamento do teto, os espectadores se refugiaram na quadra central para assistir Sinner, de 22 anos, que será um dos candidatos ao título se mostrar sua melhor forma.
Rafael Nadal, 14 vezes campeão no saibro parisiense, que já treinou na segunda e na terça-feira sob o olhar atento de vários espectadores, voltou a treinar na quarta-feira, desta vez com o suíço Stan Wawrinka.
Seu compatriota Carlos Alcaraz (nº 3), que também é dúvida devido a uma lesão no braço direito, também treinará na quadra Philippe Chatrier na quarta-feira contra o francês Lucas van Assche.
O sorteio de Roland Garros 2024 está marcado para esta quinta-feira (23), às 9h (horário de Brasília).