"Quando se fala de Roland Garros e Nadal está aí, para mim ele é sempre o favorito", declarou Nole em Genebra, embora a presença de Nadal em Roland Garros, que conquistou o torneio 14 vezes, ainda seja dúvida devido aos problemas físicos que o acompanham nesta temporada.
"Evidentemente ele é um pouco diferente no nível de jogo. Mas é Roland Garros e é Nadal (...) e com o respeito que lhe é devido, é normal colocá-lo como favorito", acrescentou o sérvio, que afirmou que este ano o torneio está mais equilibrado.
"Casper Ruud é certamente um dos cinco jogadores candidatos à vitória", continuou o número um do mundo. "Também temos Alexander Zverev, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, todos os jogadores que venceram um grande torneio este ano nessa superfície. E depois, talvez eu, se estiver bem (...) Em Roland Garros, e em todos os Grand Slams, sou um jogador um pouco diferente".
Djokovic, com 24 títulos de torneios de Grand Slam em seu currículo, fez 37 anos na última sexta-feira. Até o momento, em 2024, ele não conquistou nenhum título nem chegou a nenhuma final.