A FIFA anunciou, na manhã desta quinta-feira, a mais recente atualização do ranking de seleções, que teve em conta os encontros disputados na pausa internacional de março. Com uma vitória diante da Suécia e a derrota com a Eslovénia, Portugal amealhou pontos suficientes para ultrapassar os Países Baixos (goleou a Escócia e perdeu com a Alemanha) no sexto lugar.
Argentina continua a liderar a tabela, à frente da França. A Bélgica entrou para o pódio, ultrapassando a Inglaterra, naquela que é a outra movimentação entre os 10 primeiros classificados do ranking.
De entre as equipas mais cotadas, nota para a República Checa. Adversária de Portugal no Euro-2024, a equipa agora orientada por Ivan Hasek venceu a Noruega e a Arménia, subindo quatro lugares até à 36.ª posição, a maior escalada no top 100 (à semelhança de Palestina).
As duas vitórias da Indonésia sobre o Vietname valeram-lhe uma subida de oito lugares (134.º) e o título de seleção que mais escalou nesta atualização. Catar (34.º) e Comoros (117.º) alcançaram o melhor lugar de sempre no ranking.