Em entrevista à ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, indicou que a despedida do jogador do clube do Morumbis está próxima.
James tem contrato com o Tricolor até junho de 2025, mas não tem sido utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.
"Ele tem contrato, mas está claro que não está nos planos do técnico. Vamos ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o seu futuro. Não temos nenhuma proposta. A ida para outro clube tem que ser boa para o atleta e, principalmente, para a instituição", revelou o mandatário.
Para ele, a tentativa de trazer James foi válida, com o clube a reconhecer que a contratação acabou por não ser bem sucedida.
"Às vezes, alguns chegam e não conseguem jogar. Assim que termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz", disse.
James chegou ao São Paulo em 2023, fazendo 14 partidas e um golo. Em 2024, são oito jogos e um golo. Em fevereiro deste ano, ele pediu para ser negociado antes de voltar atrás e ser reintegrado. Foi questão de tempo para que a situação seguisse o seu curso natural de uma rescisão, que está prestes a ser acertada.