Tribal Football

Taça de Itália: Juventus conquista troféu após vitória sobre a Atalanta (1-0)

Mark Strange
Vlahovic fez o golo da vitória logo aos 4 minutos
Vlahovic fez o golo da vitória logo aos 4 minutosAFP
A Juventus venceu esta quarta-feira a Atalanta, por 1-0, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou a Taça de Itália. Vlahovic, que ainda viu um golo anulado aos 73 minutos, garantiu o triunfo da Veechia Signora com o 1-0 logo aos 4 minutos.

Atalanta 0-1 Juventus

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Juventus é o clube com mais títulos da Taça de Itália, e os Bianconeri queriam encerrar a temporada com mais um troféu. Um passe perfeito de Andrea Cambiaso foi agarrado por Vlahović, e o sérvio mostrou toda a sua força para segurar o desafio de Isak Hien antes de passar por Marco Carnesecchi, inaugurando o marcador logo aos 4 minutos.

Advertisement
Advertisement

A Juventus foi ao delírio no Estádio Olimpico e esperava ver a sua equipa manter o ritmo. A Atalanta, no entanto, nunca iria deixá-los ter isso tão fácil. Mario Pašalić aproveitou um passe perdido de Samuel Iling Junior, mas o seu esforço foi abafado por Mattia Perin aos 12 minutos. Em seguida, Charles de Ketelaere desviou um esforço selvagem logo após a marca de meia hora.

Aos 50 minutos, De Ketelaere foi substituído por El Bilal Touré, que segurou bem a bola e permitiu a Ademola Lookman disparar um remate de longa distância, que sofreu um desvio e saiu ao lado. Sete minutos mais tarde, Berat Djimsiti entrou em campo, quando Iling Junior estava caído no chão, com uma possível lesão na cabeça. O cruzamento de Teun Koopmeiners foi desviado de cabeça para fora, enquanto muitos jogadores da Juventus esperavam por um apito que nunca chegou - não gostaram do facto de o albanês ter ignorado o seu companheiro de equipa temporariamente lesionado.

A Juventus teve de aguentar uma espécie de investida da Atalanta, mas pensou que tinha selado a vitória a meio da segunda parte, apenas quando o cabeceamento de Vlahović foi anulado pelo sistema de fora de jogo semi-automatizado.

Antes disso, um esforço bloqueado por uma combinação de Carnesecchi e Marten De Roon, que viu o capitão neerlandês e talismã da Atalanta a coxear, o que significa preocupação pela sua forma física antes da final da Liga Europa da próxima semana.

As duas equipas acertaram na trave no final da partida, com um remate rasteiro de Lookman a passar a bater no poste da baliza de Perin, enquanto Fabio Miretti acertou na trave do outro lado, antes de Massimiliano Allegri perder a cabeça no banco e ser expulso, aos 90+5 minutos.

A Juventus, no entanto, manteve-se firme para conquistar o seu primeiro troféu desde que se defrontaram na final da Taça de 2021. A ‘vecchia signora’ voltou a erguer o troféu três anos depois e consolidou-se como recordista de títulos na competição, com 15, seguida de Inter Milão e Roma, ambos com nove. O defesa luso Tiago Djaló, que chegou em janeiro à Juve, mas ainda não se estreou, viu o triunfo do banco de suplentes.

A Atalanta, por sua vez, quer recuperar o mais rápido possível, já que o invicto Bayer Leverkusen está à sua espera na final da Liga Europa.

Estat
EstatFlashscore