A vitória em Campinas recolocou o Santos na liderança do campeonato, com 12 pontos, à frente do Sport pelo saldo de gols. O Peixe se beneficiou da derrota do Leão para o Ituano e do empate do Goiás com o Paysandu. Já a Ponte caiu para o 14º lugar, com 5 pontos.
Confira a classificação atualizada da Série B
O Santos volta a campo no domingo (19), contra o Brusque, em casa, às 11h. O jogo marcará o retorno da torcida à Vila Belmiro. No mesmo dia, às 16h, a Ponte Preta visita a Chapecoense.
Peixe decide no 1º tempo
Após início equilibrado, o Santos abriu o placar aos 17 minutos. Gil recebeu cruzamento de Guilherme e marcou de cabeça. Logo depois, aos 23, Giuliano pegou rebote na área e ampliou. O primeiro tempo só não foi melhor para o Peixe porque Guilherme sentiu a coxa e precisou sair, aos 37.
A Ponte Preta voltou para o jogo no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Sérgio Raphael aproveitou escanteio de Elvis e descontou — João Paulo saiu mal. O Santos administrou o resultado sem sustos até os acréscimos, quando Jean Carlos perdeu a grande chance do empate, também na bola aérea.