O treinador de 52 anos demitiu-se, na passada quarta-feira, do Vitória SC, clube que ele colocou na 5.ª posição da liga portuguesa. Segundo o ge, Álvaro Pacheco já assinou o pré-contrato com o Vasco, que será o seu primeiro clube além-fronteiras.
A sua chegada ao Brasil está prevista para o próximo domingo, com o novo comandante a poder estar à frente da equipa na terça-feira, na segunda mão da 3.ª fase da Taça do Brasil, em casa, contra o Fortaleza. Na primeira mão, os dois conjuntos empataram sem golos.
Recorde-se que Álvaro Pacheco foi procurado, recentemente, pelo Cuiabá, com as partes a não chegarem a acordo. O treinador português ganhou projeção ao fazer boa campanha com o Vitória SC, colocando o emblema da Cidade Berço em posição europeia.
Ele chega para assinar contrato de um ano e substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou o clube após a derrota, em casa, para o Criciúma, no dia 27 de abril, pela 4.ª jornada do Brasileirão. Desde então, o clube tem sido treinado pelo interino Rafael Paiva. Na Série A, o Vasco ocupa a 13.ª posição com duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos.