Tribal Football

Serie A: Nápoles despede-se de época de pesadelo com nulo (0-0) e sem Europa

Duelo intenso, mas sem golos
Duelo intenso, mas sem golosAFP
A frustrante época do Nápoles na Serie A terminou com um empate sem golos contra o Lecce, em contraste com a goleada de 4-0 da Azzurra no jogo da primeira volta, o que significa que não haverá futebol europeu em Nápoles na próxima época.

Nápoles 0-0 Lecce

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Enquanto a segurança do Lecce era certa antes do pontapé de saída, os Nápoles entraram no final da época a precisar de vencer, de ver o Torino perder pontos e de uma vitória da Fiorentina na final da Liga Europa se quisessem jogar futebol europeu na próxima época, apesar da tentativa dececionante de defender o título. A equipa da casa mostrou desde cedo intenção de vencer, com Mathías Olivera a cabecear fora do alvo, mas foi assustada pouco depois com um remate de Patrick Dorgu que passou ao lado do poste.

Advertisement
Advertisement

A Azzurra retomou o controlo da partida, mas não conseguiu testar Wladimiro Falcone, com Matteo Politano e Giovanni Simeone a rematarem fora do alvo. O Torino ainda teve um pouco de esperança, mas André-Frank Zambo Anguissa não conseguiu marcar de cabeça. A intensidade do jogo caiu bastante antes do intervalo, com a equipa de Luca Gotti a fazer um trabalho sólido para anular os anfitriões. Os visitantes voltaram a ganhar vida, partindo em velocidade para criar uma oportunidade que culminou com um remate de Medon Berisha desviado por Leo Skiri Østigård.

Cyril Ngonge foi lançado por Francesco Calzona e obrigou Falcone a fazer a primeira defesa do jogo quatro minutos depois do recomeço. A pressão começou a aumentar com o remate de Khvicha Kvaratskhelia a ser defendido e Jens Cajuste a acertar no poste, antes de Giacomo Raspadori rematar por cima. Pouco depois, Ngonge foi travado pela trave e Victor Osimhen entrou em campo para aquele que deverá ser o seu último jogo com a camisola do Nápoles, numa altura em que os anfitriões continuavam a tentar marcar.

Federico Baschirotto fez um bloqueio brilhante para negar Olivera, antes de Falcone parar o remate de Raspadori, com o Nápoles a terminar uma época que vai querer esquecer no 10º lugar, após o sétimo jogo consecutivo sem vitórias. Pelo menos, os napolitanos mantiveram a sua primeira baliza a zero em 17 jogos da Serie A, evitando assim igualar um recorde indesejado do clube.

Os n
Os nOpta by Stats Perform

Com os rumores de que Antonio Conte assumirá o cargo de técnico na próxima temporada, o Nápoles tentará recuperar de uma péssima defesa do título. O Lecce, por sua vez, pode esperar mais uma temporada na primeira divisão, já que perdeu apenas um dos últimos seis jogos fora de casa.

A classifica
A classificaFlashscore