Tribal Football

Rafael Leão tentou levar Cancelo para o AC Milan: "Disse-me que adora o derby della Madonnina"

Andreas Würtz Adamsen
Desde que chegou a Milanello, Rafael Leão marcou 57 golos em 208 jogos pelo tradicional clube grande.
Desde que chegou a Milanello, Rafael Leão marcou 57 golos em 208 jogos pelo tradicional clube grande.Marco Luzzani/Getty Images via AFP
João Cancelo foi tentado pelo seu compatriota Rafael Leão para se juntar ao AC Milan antes de ser emprestado ao Barcelona, admitiu o extremo em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano.

Rafael Leão é um dos grandes nomes do AC Milan. O extremo de 24 anos tornou-se numa espécie de estrela na Serie A nas últimas épocas e foi fundamental para a conquista do Scudetto em 2022.

Advertisement
Advertisement

Estas prestações, aliadas à presença regular na seleção portuguesa, onde marcou quatro golos até ao momento, dão-lhe um pouco de moral para jogar, algo que admitiu ter tentado utilizar no passado para convencer  João Cancelo a ir para os rossoneri.

"Na altura, ele (João Cancelo) não jogava no Barcelona, mas sim no City. Disse-me que seria difícil, apesar de ter seguido os jogos dos rossoneri em criança. Também adorava o dérbi (Derby della Madonnina contra o Inter). Resumindo, eu tentei", disse Leão a Romano, citado pela Gazzetta dello Sport.

A tentativa falhou de imediato, uma vez que Cancelo viajou para Barcelona, onde jogou esta época pelos culés, uma época que terminou sem troféus para os gigantes espanhóis.

Rafael Le
Rafael LeProfimedia

Talvez Leão tenha outra oportunidade de recrutar o seu compatriota para San Siro, uma vez que o contrato de empréstimo de Cancelo com o Barça termina este verão. Embora o presidente e o diretor desportivo do Barcelona, Joan Laporta e Deco, respetivamente, estejam ambos interessados em segurá-lo a título definitivo, está longe de ser certo que o clube, em dificuldades financeiras, tenha os meios para o fazer.

Isto significa que um empréstimo poderá estar na calha, e o treinador do AC Milan, Stefano Pioli e companhia, poderão subir a parada naquilo que seria uma traição do antigo jogador do Benfica, que já atuou pelo Inter de Milão.

Para já, porém, Leão, Pioli e o resto do AC Milan terão de se contentar com uma época igual à de Cancelo no Barcelona: sem troféus que, ao que tudo indica, no segundo lugar da Serie A, ultrapassado pelo vizinho Inter, que há muito se sagrou campeão italiano.

Leão marcou 14 golos em 45 jogos esta época. Na mesma entrevista, Leão diz ter consciência de que marcar golos é uma das áreas em que ainda precisa de melhorar para se poder considerar um jogador de topo.

O Milan e Leão defrontam o Torino fora de casa no sábado, no penúltimo jogo da época, antes do fecho da temporada em San Siro, no domingo, 26 de maio, quando a Salernitana visitarem o maior estádio de Itália.