O bis de Allegri no banco da Juventus está oficialmente terminado. O treinador da Juventus foi demitido esta tarde, dois dias antes do final da Serie A e depois de vencer a Taça de Itália contra a Atalanta.
O que custou caro ao treinador toscano foi o seu desabafo no final do jogo, durante o qual atacou dirigentes e até jornalistas.
Massimiliano Allegri tinha regressado a Continassa à tarde. Depois de ter dirigido o treino da manhã, o treinador da Juventus tinha regressado à sede dos Bianconeri. Na ordem do dia estava uma reunião com o diretor desportivo Cristiano Giuntoli e a direção.
Foi o frente a frente decisivo para perceber o futuro do treinador da Juventus. A saída tem efeito imediato, aguardando-se agora para perceber a quem será confiada a equipa tendo em vista as duas últimas jornadas do campeonato, contra o Bolonha e Monza.
Além da hipótese de promover Montero dos sub-19, existe a possibilidade de continuar com Landucci, histórico adjunto de Allegri, e o seu atual staff.
Recorde a novela em torno de Allegri e o Tuttosport
"Em relação aos acontecimentos ocorridos após o jogo Atalanta-Juventus e no que diz respeito ao vai-e-vem mediático entre ambos, o treinador Massimiliano Allegri e o diretor do Tuttosport Guido Vaciago declaram que, depois de terem falado um com o outro, resolveram a infeliz situação que os afetou e definiram todas as suas questões num espírito de colaboração e sentido de responsabilidade".
Com esta nota conjunta, o treinador da Juventus e o chefe de redação do jornal de Turim restabeleceram as relações.
Allegri lamentou o que aconteceu na noite de quarta-feira, explicando que não tinha de forma alguma a intenção de ameaçar ou insultar Guido Vaciago.