Foi em Piacenza, onde regressou para receber uma distinção do município - "Estou orgulhoso por receber este reconhecimento por ser o primeiro treinador de Piacenza a ganhar o Scudetto" -, que Simone Inzaghi voltou a falar do seu futuro.
"Quando é que tenciono anunciar a renovação? Já o disse, depois do final do campeonato. Ganhar o Scudetto com cinco jornadas de antecedência foi maravilhoso, por causa do que os adeptos nos deram depois. Agora temos os últimos jogos do campeonato para enfrentar da melhor maneira possível, depois reunimo-nos com o clube", defendeu.
No entanto, o treinador do Inter deixou claro que não há muito a esconder e que a sua continuidade no clube nerazzurri é praticamente dada como certa.
"A próxima época tem de ser um Inter forte, temos de melhorar os nossos objetivos todos os anos. Pensar em seis troféus e numa final da Liga dos Campeões quando cheguei há três anos parecia inimaginável, mas havia muitas esperanças. Sabia que iria encontrar um clube forte, com dirigentes fortes, sabia que, apesar das dificuldades de que falavam, iriam construir equipas competitivas", atirou.