Mesmo com a vitória, o United não deve conseguir recuperar a 6ª colocação, já que tem saldo muito inferior ao Chelsea, que está 3 pontos à frente. O bom triunfo depois de três jogos serve mais para recuperar a confiança de olho na final da FA Cup, contra o Manchester City. Antes, os Red Devils fecham a Premier League visitando o Brighton, no domingo (19).
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os Magpies foram ultrapassados pelo Chelsea e agora estão na 7ª posição. A diferença de três pontos entre eles exige que o Newcastle vença o próximo jogo e conte com a derrota do adversário direto para conquistar a vaga na Europa League ou na Conference. Na última rodada, o time de Eddie Howe visita o Brentford.
United golpeia melhor
Na penúltima partida dos dois times na Premier League, ambos buscaram o ataque durante todo o jogo. O duelo aberto teve predomínio do United na primeira etapa. Os Red Devils saíram na frente com o jovem Kobbie Mainoo, que foi oportunista para deslocar o goleiro. Antes do intervalo, Casemiro salvou cabeceio de Dan Burn em cima da linha.
Após a pausa, o Newcastle voltou melhor e conseguiu o empate. Anthony Gordon recebeu de Jacob Murphy e deixou tudo igual. O jogo seguiu em ritmo acelerado e com oportunidades dos dois lados. Até que um novo garoto do United apareceu: Amad Diallo. O marfinense completou escanteio com estilo e recolocou os Red Devils à frente.
Os Magpies voltaram ao ataque e ficaram muito próximos do empate com Joelinton e Miguel Almirón. Mas Rasmus Hojlund, que entrou no segundo tempo, fez 3 a 1. Lewis Hall diminuiu e deu emoção aos minutos finais, mas a vitória foi do Manchester United.