Tribal Football

Rodri confia que o City pode "fazer história" com o tetracampeonato

Rodri confia que o City pode "fazer história" com o tetracampeonato
Rodri, do Manchester City, comemora a vitória
Rodri, do Manchester City, comemora a vitória Profimedia
Rodri disse que o Manchester City está pronto para reescrever os livros de recordes mais uma vez, tornando-se a primeira equipa a ganhar quatro títulos consecutivos da Premier League, após uma vitória por 0-2 sobre o Tottenham na terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Erling Haaland marcou dois golos na segunda parte, elevando para 38 o seu número na época. A vitória levou o City para o topo da tabela com dois pontos de vantagem sobre o Arsenal, a caminho da última jornada da época.

Advertisement
Advertisement

Os homens de Pep Guardiola recebem o West Ham no Etihad no domingo, enquanto o Arsenal recebe o Everton.

"Inacreditável o que fizemos, demos a nós próprios a oportunidade de lutar num último jogo. Ainda falta um jogo, mas o esforço que fizemos hoje foi incrível. Sabemos que não foi o nosso melhor desempenho, mas viemos aqui para ganhar e foi isso que fazemos",  disse Rodri à Sky Sports.

No entanto, o espanhol advertiu contra uma repetição da última jornada de há dois anos, quando o City precisou de recuperar de uma desvantagem para vencer o Aston Villa por 3-2 e negar o título ao Liverpool.

"Temos a experiência do Aston Villa. Sabemos que vai ser difícil, mas com a nossa gente, o nosso público, sabemos que podemos fazer história", apontou.

Leia aqui a crónica

Numa noite tensa no norte de Londres, o Arsenal precisou que o eterno rival Tottenham lhes fizesse um favor e bem que assustaram o City.

O guarda-redes suplente Stefan Ortega teve de fazer três defesas cruciais, incluindo num um para um com Son Heung-min, depois de ter substituído Ederson.

R
RAFP/Opta by Stats Perform

O brasileiro sofreu uma pancada na cabeça num lance dividido com Cristian Romero, mas ficou visivelmente frustrado por ter sido substituído.

"Isto é futebol, o segredo esteve nas áreas. Temos o melhor avançado do mundo (Haaland) e hoje ele fez a diferença. Stefan foi simplesmente incrível. Quando estávamos a ganhar por um, fez três defesas extraordinárias. Sei que o Edi estava chateado, mas a substituição faz sentido porque ele teve uma concussão", acrescentou Rodri.