Tribal Football

Hartman, lateral do Feyenoord, confirma interesse prévio e atual do Chelsea

Hartman, lateral do Feyenoord, confirma interesse prévio e atual do Chelsea
Quilindschy Hartman esteve muito perto de uma mudança para a Premier League
Quilindschy Hartman esteve muito perto de uma mudança para a Premier LeagueAFP
O lateral esquerdo do Feyenoord, Quilindschy Hartman, confirmou no programa Goedemorgen Eredivisie da ESPN que quase saiu para Inglaterra, não fosse o facto de o defesa de 22 anos ter optado por ficar no Feyenoord. No entanto, o interesse continua a existir, segundo Hartman.

Hartman revelou no Goedemorgen Eredivisie que o Chelsea tinha interesse concreto nele e já tinha contactado o Feyenoord.

Advertisement
Advertisement

"Na última pausa de inverno, o interesse começou. Depois vieram ter com o Feyenoord, mas já se falava que eu próprio não queria nessa altura. Tinha acabado de me afirmar e só comecei a jogar habitualmente durante seis meses. Além disso, a convocatória para o Europeu estava à porta...", apontou.

Hartman lesionou-se gravemente no joelho contra o FC Utrecht a 31 de março, o que significa que vai falhar o próximo Campeonato da Europa.

"Eu teria sido convocado de qualquer maneira, falei com Koeman, claro", disse Hartman sobre o seleccionador dos Países Baixos.

"Se eu teria jogado, não sei. Mas, secretamente, acho que sim. No sistema em que jogamos, teria encaixado bem e também o demonstrei em jogos com a Laranja Mecânica, por isso é irritante", acrescentou.

Estat
EstatFlashscore

Hartman estreou-se no Feyenoord em agosto de 2022, fora de casa com o RKC Waalwijk (vitória por 0-1), e depois disso quase não saiu da equipa titular. Em 29 de agosto de 2023, o lateral prolongou o seu contrato com o Feyenoord até meados de 2026.

"O Feyenoord também deixou claro que estávamos abertos a isso no verão, mas não na altura. No mês passado, o assunto voltou a ser abordado e eles queriam-me mesmo, eu estava disposto, mas... Agora, infelizmente, as coisas acabaram por ser diferentes. Mas ao mesmo tempo: ficar no Feyenoord também está bem para mim", atirou.

O interesse não pára

Quando questionado pelo colunista Sjoerd Mossou se uma mudança para o Chelsea seria bom para alguém com a sua idade, Hartman tinha uma resposta pronta.

"O Chelsea é um clube com muitos jogadores jovens, com um plano para os próximos anos. Compreendo que alguém veja as coisas dessa forma, porque eles também compram novos jogadores com facilidade, mas, ao mesmo tempo, se estiveres a jogar muito bem, vais jogarSe não jogares bem, talvez venha outra pessoa para o teu lugar. Depois, estamos a falar da Premier League e de um clube com a capacidade de comprar qualquer jogador do mundo", explicou.

Se o Chelsea teve algum contacto com Hartman após a sua lesão: "Sim, desejaram-me boa sorte e disseram que o interesse não pára".