O Feyenoord despediu-se do seu treinador no domingo com uma vitória empática por 4-0 no dérbi caseiro contra o Excelsior, dois dias depois de Slot ter confirmado que seria o próximo treinador em Anfield. Os adeptos entoaram o nome do técnico durante a maior parte do jogo, numa despedida comovente, uma vez que o Feyenoord terminou em segundo lugar, atrás do PSV, na classificação do campeonato neerlandês.
Slot conduziu o Feyenoord ao segundo título em 23 anos, quando conquistou a Eredivisiee no final da época de 2022/23. Nesta campanha, o Feyenoord não teve resposta para o PSV, que perdeu apenas um dos 34 jogos disputados e terminou sete pontos à frente do segundo classificado.
"Estou extremamente grato pelas memórias que criei neste grande clube", disse Slot aos adeptos após o jogo no De Kuip: "Devo os meus maiores agradecimentos aos jogadores que sempre deram tudo pelo clube".
Também agradeceu aos adeptos do Feyenoord, cujo "enorme apoio" disse ter sentido desde o seu primeiro dia no clube. Slot, que venceu a Taça dos Países Baixos com o Feyenoord este ano, foi treinador da equipa de Roterdão durante três épocas.
"O nível de reconhecimento que alcancei aqui devido aos meus desempenhos... se isso alguma vez puder ser ultrapassado, sinto-me realmente muito privilegiado", acrescentou.
Na sexta-feira, após semanas de intensa especulação, Slot confirmou que ia ser o novo treinador do Liverpool, substituindo Jurgen Klopp, que dirigiu o seu último jogo no domingo, quando os Reds venceram o Wolverhampton na última jornada da época da Premier League.