Tribal Football

Arteta "otimista" espera ajuda do West Ham de David Moyes na corrida pelo título

Reuters
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, após o jogo contra o Manchester United
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, após o jogo contra o Manchester UnitedReuters
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que espera que o seu antigo treinador, David Moyes, possa dar uma ajuda na corrida pelo título da Premier League, quando o West Ham United se deslocar ao líder Manchester City na última jornada.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Arsenal, que defronta o Everton em casa, está a dois pontos do City antes da última ronda de jogos de domingo. Enquanto o Arsenal precisa de vencer para ter uma hipótese, o City pode garantir um inédito tetracampeonato se vencer o West Ham.

Advertisement
Advertisement

Moyes contratou Arteta em 2005, quando era treinador do Everton, levando o médio espanhol para Inglaterra, onde passou o resto da sua carreira de jogador antes de se tornar treinador.

"Ele foi fundamental e muito importante na minha carreira, como futebolista e como pessoa. Pode ajudar-nos a realizar o nosso sonho e o meu sonho pessoal de ganhar a Premier League", disse Arteta aos jornalistas na sexta-feira.

"A única coisa que discutimos foi dar-nos a oportunidade de viver um dia bonito. É possível, é futebol. Temos de jogar como todas as semanas. Temos de ganhar e depois esperar que o West Ham nos ajude a realizar o nosso sonho. A primeira parte é por nossa conta, é a única coisa em que nos podemos concentrar", apontou.

O Arsenal perdeu cinco pontos na época passada, quando a sua luta pelo título se desmoronou em maio, mas desta vez tem estado sempre ao lado do City na corrida ao título mais renhida da história da Premier League.

Arteta disse que não se pode dar ao luxo de pensar no que aconteceria se o clube perdesse o título para o City novamente.

"Não posso pensar assim. Temos de ganhar o jogo e esperamos que algo belo aconteça. Se eu não acredito hoje, imaginem o quanto posso acreditar em agosto. Desde agosto fizemos 38 jogos contra o Manchester City, depois do fizeram em 12 ou 13 anos, e do que nós fizemos nesse tempo - não podemos pensar assim", indicou. 

O último título de campeão do Arsenal foi na temporada 2003/04, quando a equipa de Arsène Wenger não perdeu um único jogo para o campeonato, mas o clube do norte de Londres nunca esteve nesta posição desde a sua mudança de Highbury para o Emirates Stadium em 2006.

O troféu da Premier League também estará no Emirates, caso o Arsenal consiga conquistar o título.

"Estamos no último dia da época a disputar o troféu da Premier League, que nunca esteve no Emirates, que foi construído há 20 anos. O troféu vai lá estar, é possível. Temos de fazer o nosso dever e depois esperar que aconteça. Esperemos que seja esse o caso", vincou.

Acompanhe o relato
Acompanhe o relato Flashscore