Acompanhe as incidências da partida
Enquanto Toni Kroos já se preparava para se despedir do clube e perspetivava um futuro merengue, Bayern e Real Madrid encontraram-se a 29 de abril de 2014 (antes de Iker Casillas levantar a décima depois de vencer o Atlético no prolongamento). O duelo no Santiago Bernabéu tinha terminado 1-0 e era altura de defender o resultado na Allianz Arena, mas Carlo Ancelotti e companhia venceram por 4-0 graças aos golos de Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo.
Os anfitriões tiveram 64% de posse de bola, uma estatística que pouco contribuiu para contrariar um adversário que era letal no contra-ataque, um estilo que ainda se mantém... com outros nomes - Vinícius Junior e Rodrygo Goes. O capitão da Seleção Nacional portuguesa marcou um golo de livre que enganou a muralha defensiva dos bávaros e Manuel Neuer.
Dez anos volvidos, muito aconteceu no futebol espanhol e no futebol germânico, sendo que este ano a sorte é distinta entre as duas equipas nas respetivas ligas.
Apesar de ambos terem vencido o Eintracht Frankfurt (2-1) e a Real Sociedad (0-1) no fim de semana, a principal diferença entre as duas equipas esta época tem sido a sua forma doméstica, com a equipa de Thomas Tuchel a ver o seu domínio na Bundesliga terminado por culpa do Leverkusen. Por outro lado, os merengues estão a contar os dias até poderem celebrar o seu 36.º título da liga, especialmente depois da vitória sobre o Barcelona no El Clásico.