Um recorde estabelecido em 1966 foi agora igualado. Com a vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, quatro jogadores merengues igualaram as seis Taças dos Campeões Europeus conquistadas por Gento entre 1956 e 1966. Um feito que parecia inigualável há 10 anos e que foi alcançado por uma geração brilhante de jogadores.
Nacho, Carvajal, Modric e Kroos passaram automaticamente a fazer parte do Olimpo da Liga dos Campeões com um marco sensacional. Todos os adjetivos ficam aquém do que alcançaram em Londres e ninguém lhes pode tirar essa honra.
Os três primeiros, tal como o capitão do Madrid de Yeyé, ganharam as suas seis Orelhudas com a camisola branca num espaço de 10 anos. Começaram o ciclo glorioso com La Décima em Lisboa, em 2014. Desde então, muitos deixaram o clube, mas eles permaneceram no barco até chegarem ao seu destino.
Kroos, que fez o seu último jogo pela capital espanhola, chegou um ano depois e no sábado fechou um círculo perfeito em Wembley, onde conquistou o primeiro título da Liga dos Campeões em 2013, batendo também o Borussia Dortmund.
Com a época terminada e o registo empatado, parece que apenas dois deles continuarão no clube para tentar levantar um sétimo. O médio alemão confirmou a despedida no final do Euro-2024 deste verão e Nacho está com um pé e meio na MLS, deixando Carvajal e Modric a liderar a corrida para ultrapassar Gento.